terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Reflexão de final de ano

Mais um ano que está a terminar! Mais 365 que se escoaram do tempo que tenho para estar aqui, deste lado da vida!
Esta é uma data que apela à reflexão, tal como o dia do meu aniversário!
Nestes dias penso mais na forma como agi e como utilizei o bem mais precioso, que dinheiro nenhum pode comprar e que também não se pode guardar para gastar mais tarde...
Há muito que estes últimos dias do ano me deixam pensativa... Há uns tempos, ficava nostálgica e meio deprimida, até com algum sentimento de culpa, por sentir que não estava a usar bem o tempo que me era concedido.
Hoje, fico tranquila, a pensar que bastam alguns acertos, porque o caminho a percorrer é este por onde caminho desde cada acordar, até cada adormecer. Caminho dia a dia, muitas vezes, hora a hora, ou momento a momento,
De longe pensar que atingi a perfeição, mas sinto que evoluí bastante.
Enquanto caminhava pelo campo, entregando-me por completo à contemplação do templo sagrado da Mãe Natureza, escapulia-me uns segundos para dentro de mim, porque era impossível não dar conta da alegria imensa que sentia... Alegria por nada... Alegria por tudo...
Caminhava e sentia as pedras debaixo dos pés, escutava os chilreios e o ruído da água dos ribeiros, sentia a aragem a acariciar-me o rosto e um leve zumbido a soprar-me aos ouvidos... e contemplava o céu, as árvores, os arbustos, os animais... e sorria... por sentir que cá dentro havia festa... Festa no Coração e na Alma...
Sei que é tempo de fazer limpeza por dentro, mas por mais que vasculhe, que mexa e remexa, não encontro nada para deitar fora.
Não há sinais de mágoa, rancor, inveja, ciúme, maldade...
Também não há ninguém que queira de cá tirar... Há aqueles que cá estão desde sempre e aqui se manterão... aqueles que foram chegando e também têm lugar cativo... aqueles que chegaram há pouco e já ganharam lugar privilegiado... aqueles que sempre me fizeram bem e jamais esquecerei e aqueles que deixei que me magoassem, mas com essas atitudes me deram grandes lições, por isso mantenho-os também por cá, para não esquecer nunca as aprendizagens feitas.
Dentro de mim sinto Paz e Amor que desejo levar aos corações onde não existam tais tesouros.
Reflexão feita!  Acho que usei bem este ano do qual me despeço com gratidão. 



Sem comentários: