quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Avó

Vou hoje partilhar convosco a mistura de sentimentos e emoções que o meu papel de avó desperta em mim.
Ultimamente tenho passado mais tempo como o meu príncipe e isso faz brotar em mim uma avalanche de emoções.
Estar ao lado daquele menino faz-me esquecer o cansaço, alguma situação que me incomode, tudo e mais alguma coisa.
Estar com ele é o maior desafio para viver plenamente o "agora", porque eu nunca sei o que vamos fazer no minuto seguinte.
Ele próprio mo faz lembrar a cada espaço de tempo que passamos juntos, quando me diz:
- Avó Isa AGORA fazer este jogo, AGORA fazer o outro, AGORA jogar à bola, AGORA correr; AGORA..., AGORA... ... ... 
Sempre AGORA!
Quando estou com ele, não há antes, nem depois, só AGORA!
Quando me escolhe para lhe fazer alguma coisa, o meu coração quase dispara no peito com tanta alegria.
Quando abre a boquinha feliz quando lhe dou a comida, quando come com autonomia embalado na minha conversa ou quando se deita e fica quietinho ouvindo as histórias que invento à pressa, sinto-me um génio da lâmpada que descobriu uma fórmula mágica... 
Desde o primeiro momento em que o toquei, em que senti o seu calorzinho doce nos meus braços que me apaixonei perdidamente por ele, mas não uma paixão cega. Foi antes um amor verdadeiro, consciente, que não prende, que liberta, que ama de longe e que sabe que ele vai crescer, a sua vidinha vai encher-se de outras gentes, outros risos, outros carinhos, outros abraços e a avó Isa, irá ocupar um lugar diferente daquele que ocupa hoje e ocupará nos tempos mais próximos.
Entendo e aceito com naturalidade, guardando a esperança de que no seu coraçãozinho haja sempre um espacinho onde se mantenham as recordações das histórias contadas e das brincadeiras com a avó Isa...

Sem comentários: