segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Anjo Protector

A última coisa que esperei foi que o homem que despertou pela primeira vez em mim o verdadeiro amor, que me fez mulher e mãe, se transformasse um dia em meu Anjo Protector, em meu Amigo do Céu...
Nunca esperei, porque não me dei conta de quanto tudo é efémero nesta vida...
Hoje sei, ou melhor dizendo, acredito, que todos vimos cá com uma missão e com um tempo para a cumprir. Passado esse tempo, partimos, ou porque já a cumprimos ou porque não fomos capazes de o fazer nesse tempo que nos foi concedido...
Acredito que a sua missão estava cumprida e o seu tempo findou...
Sei que a morte física era a única forma de libertar o seu corpo do sofrimento e recordo o alívio que senti nos primeiros segundos após ter tido conhecimento da sua partida...
Hoje sei que esse alívio foi uma irrefutável prova de Amor, tal como o foi as vezes que durante o seu sofrimento eu desejei que os nossos papéis fossem trocados... Sentia que seria mais capaz de suportar o sofrimento do corpo do que aquela dor profunda de ver tanto sofrimento sem poder fazer nada...
Há 10 anos que o céu ficou mais brilhante e os meus caminhos escureceram de uma forma aterradora, mantendo-se assim durante tanto tempo...
Hoje, apesar de estar a viver uma fase feliz, o calendário e as recordações que me traz, faz com que o peito fica menor e uma sombra de tristeza desça sobre mim...
Julgo que será para sempre assim... Só posso aceitar aquilo que é e não posso mudar... Para me reconfortar e viver com alguma Paz estes dias, tenho que estar consciente de que já tudo passou, o meu Anjo Protector/ Amigo do Céu estará em Paz, num lugar lindo e bem iluminado, por onde, quero acreditar, pode espreitar aqueles que sempre amou e que nunca quererá ver tristes...
Acreditando nisto, olho para cima e sorrio-lhe falando-lhe com o alma: Agora está tudo bem! Continua em Paz, meu Anjo Protector... Meu Amigo do Céu... Uma parte de ti nunca morrerá...




Sem comentários: