quarta-feira, 2 de julho de 2014

Paz

O estado de Paz é o mais elevado que podemos alcançar!
Mais até do que um estado de Alegria ou de Felicidade, a Paz é fundamental ao nosso bem-estar.
Sem Paz não estamos conscientes daquilo que nos cerca, porque não estamos aqui por inteiro.
Sem Paz não temos a capacidade de observar, de escutar, nem de sentir, porque o nosso espírito está desassossegado e a nossa mente não pára de tagarelar, enlouquecendo-nos com tantas recriminações, com tantas ordens, com tantas dúvidas.
Por tudo isto, diria que o patamar da Paz é o primeiro degrau para a evolução espiritual. Quando o alcançarmos podemos ter esperança de dali para diante tudo irá melhorar na nossa caminhada
 Não quer dizer que não surjam momentos de intranquilidade, mas quem experimenta momentos de Paz, fica viciado e aprende depressa a regressar a esse estado de graça.
Hoje estou grata por tê-lo alcançado e por conseguir mantê-lo cada vez mais, durante mais tempo.
Se nos dermos conta que perdemos a nossa Paz por coisas que nos transcendem, isso é meio caminho andado para a mantermos.
Dou comigo algumas vezes a angustiar-me por qualquer coisa e a sentir aquele novelo a rodar-me no peito. Fico logo alerta e olho bem no fundo para descobrir de onde vem.
O resultado é sempre o mesmo. Ou estou no passado, onde nada posso mudar, ou estou no futuro, onde ainda nada aconteceu, porque ainda não chegou. Outras vezes estou  a deixar-me levar pela mente que papagueia isto e aquilo para me assustar.
De todas as vezes sinto que estou fora de mim e do momento presente.
Depois do diagnóstico feito, fácil se torna encontrar a solução.
Basta respirar bem fundo, fechar os olhos para me sentir por dentro, bem inteira e com tudo a funcionar e abrir-me à Vida.  Posso então  observar o que está diante dos meus olhos, escutar o que chega aos meus ouvidos e sentir a Paz de regresso ao lugar de onde nunca deveria ter saído.
Depois fico orgulhosa de mim mesma e digo-o à criança que está em mim. A seguir vem aquela Alegria deliciosa e sinto-me Feliz, completa e abençoada, porque por muito que ame aqueles que guardo no coração, devo amar-me a mim mesma porque sei que se há uma pessoa que nunca deixará de estar do meu lado até ao último momento, essa pessoa sou Eu.
Tudo isto descubro quando alcanço essa Paz abençoada. :)


Sem comentários: