quarta-feira, 7 de maio de 2014

Ser Mãe

Ser Mãe é sem dúvida o maior desafio que a Vida coloca a qualquer mulher!
Mas Mãe não é aquela que permite que a  natureza cumpra a sua missão, criando um corpo dentro do seu!
Ser Mãe é muito mais, ser Mãe é ser tudo aquilo que um ser humano pode ser por Amor.
Mãe é em primeiro lugar aquela que dá guarida a uma nova alma em seu corpo. Depois é aquela que se transforma em Amor pelo ser que vai crescendo milimetro a milimetro, ganhando forma, ganhando movimento e preparando-se para um dia conhecer o mundo cá fora. 
A missão interminável de ser Mãe continua sem tempo para terminar.
Quanto a mim, a missão da Mãe inicia-se quando se sabe que o vamos ser e nem estou certa se terminará no dia em que nos despedimos deste mundo para a grande viagem. 
Mãe é Amor do início até à eternidade!
Ser Mãe será sem sombra de dúvida a maior experiência pela qual uma mulher pode passar!
Mãe pode não ser sinónimo de perfeição, porque nenhuma Mãe será perfeita, tal como nada nem ninguém é completamente perfeito. Mas mais do que a perfeição, o que importa é a vontade de não errar e de saber que fará sempre o melhor que lhe é possível na altura.
Não há escolas, nem livros que ensinem tudo sobre como ser uma Mãe Perfeita e acho que a melhor escola é aquela que nos vem do coração e da alma. 
Hoje dou graças pela possibilidade que a Vida me concedeu de o ser por duas vezes. Estou consciente da minha imperfeição no cumprimento desta alta missão. Estou consciente da minha impossibilidade de ter sido mais perfeita, mais inteira, mas não me condeno por isso. Sei que o mais importante esteve presente desde o momento em que soube que iniciavam o seu crescimento dentro de mim. Amei-os da mesma forma, falei-lhes para dentro com a mesma emoção e acariciei-os por fora com o mesmo carinho.
Quando os toquei pela primeira vez, senti o seu cheiro e o seu calor, o peito quase explodiu tanto de felicidade pela benção recebida, como de medo de não os conseguir proteger de tudo aquilo que o mundo tem de menos bom.
Apesar da imperfeição que reconheço, orgulho-me do que consegui fazer no meio dos tantos papéis que fui forçada a desempenhar em simultâneo e sei que os meus filhos também reconhecem que fiz por eles tudo o que me foi possível.
Por isso a nossa relação será sempre uma relação de Amor incondicional, onde sempre haverá tolerância e condescendência pelas falhas uns dos outros.

Sem comentários: