sexta-feira, 2 de maio de 2014

Ser Feliz

Ser Feliz deve ser o propósito de cada um de nós!
Não acredito que nós venhamos a este mundo para sofrer, para sermos infelizes!
Sempre desejei ser Feliz. Sempre tive pressa em alcançar a Felicidade!
Na minha adolescência, com tantos complexos que tinha, pensava muitas vezes que não encontraria ninguém que "me fizesse Feliz"... Nessa altura ainda pensava que a felicidade vinha do fora...
Depois de encontrar esse alguém, por força de determinadas situações de vida, não deixei de sentir alguns momentos de infelicidade... Tinha tudo e esse tudo não bastava para que me sentisse feliz. Apenas olhava para o que me faltava... 
Anos mais tarde, perdi o que eu considerava de mais precioso e nesse momento o sofrimento pelo tempo que perdi em lamentações absurdas quase me destruiu.
Se não bati no fundo do poço, andei lá perto...
 Quando se sofre profundamente e se sobrevive a esse sofrimento, crescemos espiritualmente e passamos a ver tudo com outros olhos.
Foi a partir desse despertar que encetei esta nova caminhada de aprendizagem e de evolução.
Hoje sei que é cá dentro que temos tudo para nos sentirmos bem. A alegria vem de dentro para fora. Sai pelo olhar que brilha, pelo sorriso que contagia, pelos braços que abraçam e pelas mãos que acarinham.
Cá fora existem coisas e pessoas que geram situações. Essas situações podem perturbar a nossa alegria e paz interiores e deixar-nos tristes, fazendo-nos sentir infelizes... Mas se aprendermos a aceitá-las, a não nos deixar magoar por elas, a chama da alegria continuará a crepitar e podemos não ter vontade de rir, mas sentimos paz e sorrimos tolerantes ou condescendentes para com aqueles que vivem cegos, surdos e alheios aquilo que realmente é importante.
Apenas nos resta aceitar a partida daqueles que amamos, porque esse é o caminho de tudo aquilo que nasce.
Podemos até sorrir para nós mesmos, para nos mimar por aquela situação difícil que está a acontecer, porque nada melhor para aliviar a dor, do que carinho.
A última situação de vida que me tirou a paz, resolvi-a assim. Falava comigo mesma, mimava-me, desculpabilizava-me pela minha participação nela e aceitava que tinha sido uma lição da Vida e uma prova da sua sabedoria relativamente ao que era melhor para mim. 
Presentemente sinto que estou a seguir o melhor caminho, aplicando tudo aquilo que fui aprendendo com as diversas situações pelas quais passei e pelos erros cometidos.
Este foi o caminho que a Vida me colocou pela frente, sem que nada lhe pedisse e nada procurasse. Confio Nela, por isso aceitei percorre-lo.
Procuro não cometer os mesmos erros, porque sinto que a Vida me está a dar uma segunda oportunidade e esta eu não quero estragar de forma alguma. 
Voltei ao mesmo propósito de sempre - Ser Feliz, mas agora vivendo de forma consciente, valorizando aquilo que tenho, amando e cuidando como julgo ser a minha missão e sobretudo respeitando e aceitando a vontade daqueles com quem me dou, evitando sentimentos de posse ou de apego excessivo.


Sem comentários: