sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Saudade

Sempre ouvi dizer que o tempo tudo cura!
Houve alturas em que duvidei da veracidade desta afirmação!
Hoje sei que ela representa pelo menos uma meia verdade.
Realmente o tempo curou as dores maiores, tornando-as mais leves, trouxe-me a aceitação daquilo que eu não podia mudar e a pouco e pouco, substituiu a dor pela tristeza  e mais tarde pela saudade.
Essa saudade de início vinha misturada com dor, revolta e tristeza, mas depois passou a ficar mais leve, mais suave. 
Hoje é uma saudade embrulhada em doces recordações. Uma saudade que se mantém guardada num cantinho do coração, junto com tudo aquilo que se recorda de uma convivência de trinta e um  anos. Uma saudade que tem que ficar, de uma vida de partilha, de plena união, de companheirismo, de compreensão, de respeito, de verdade e lealdade.
Nunca se pode esquecer tanta coisa junta! 
Hoje recordo tudo sem dor, sem revolta e com aceitação.
Essas recordações vão e vêm a cada dia e ficam mais nítidas em datas mais marcantes...
Hoje acredito que, aquele que começou por ser o meu maior amigo e que depois foi tudo aquilo que dois seres humanos podem ser um do outro, está em Paz e acima de tudo estou certa que essa Paz, não se iniciou no momento em que terminou o seu sofrimento físico. Acredito que a sua caminhada em serenidade pelo outro lado da vida, só se iniciou quando eu alcancei a minha Paz de Espírito! 
Sei-o, pelo tanto que me queria, pelo bem que sempre me desejou e NINGUÉM nunca me irá convencer do contrário! A nossa Paz, Alegria e Felicidade funcionaram sempre em espelho!Para existir num, tinha que haver no outro...
Só a minha Paz e a continuação da minha caminhada, terão permitido que também ele seguisse o seu rumo,  a sua evolução. 
Está a fazer nove anos que partiu e apesar de ter voltado a abrir as janelas à vida, a sua imagem, as recordações dos tempos fáceis e difíceis que partilhámos, estarão sempre a salvo dentro de mim!
Hoje chamo-lhe meu Anjo, meu Amigo do Céu... e sei que os meus sorrisos cá em baixo, terão sempre eco lá em cima.

Sem comentários: