segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Balanço de 2013

Mais um ano que está a terminar!
Sempre que um ano se despede e outro se prepara para chegar, sinto necessidade de me fechar em mim e remexer todos os cantinhos onde guardei as memórias de tudo aquilo que vivi, de questionar como usei os dias que a Vida generosamente me concedeu.
Anos houve em que este reflexão era dolorosa demais, porque tinha a noção de como tinha gasto esse tempo, de forma inútil, vagueando entre a angústia do passado e a ansiedade em relação ao futuro.
A pouco e pouco fui-me mantendo mais no presente e a reflexão deixou de ser tão sofrida e eu deixei de me recriminar tanto.
Hoje, desde muito cedo fiquei sem sono e fui fazendo esse trabalho habitual para esta época do ano. Foi como folhear um livro e ver uma a uma cada página... 
Detive-me com mais atenção em algumas delas, outras passei-as apenas com um simples olhar. Ao mesmo tempo ia olhando fundo dentro do coração e observando as sensações e sentimentos que me despertava cada uma dessas memórias próximas. 
Depois do livro fechado, de tudo visto e revisto, concluí que estou de Parabéns!
Não me arrependo de nada que tenha feito, não fiz nada que tenha prejudicado ninguém, mantive-me o máximo de tempo que consegui no presente e consegui levar Paz e Alegria a vários corações.
Depois vêm os outros factores que para qualquer pessoa tornam o ano bom: tive saúde, assim como todos os meus; os meus filhos estão Felizes ao lado dos seus amores; o meu netinho está um amor, crescendo saudável e Feliz; o meu coração ficou mais cheio, pelas várias pessoas que chegaram até mim neste ano, confortando-me com a sua amizade; tive mais momentos de alegria do que de tristeza; mantive a capacidade de me encantar com as coisas simples da Vida e mantive a capacidade de amar ao próximo, amar-me a mim mesma e desejar ser Feliz ! 
Dos momentos menos bons, tirei a devida lição e entendi que eles vieram para me libertar para outras coisas melhores, que de outra forma não chegariam até mim.
Se houve pessoas que tive de libertar da minha vida, não lhes guardo rancor, sequer mágoa. Abençoo-as com a minha tolerância, a minha compaixão e desejo-lhes o mesmo que para mim e para os meus - A Alegria, a Paz e a Felicidade!
Este ano que está a terminar foi ano de algumas mudanças que me fizeram crescer, que me fizeram olhar de novo para mim, coisa que há muito não acontecia. Que essas boas mudanças se consolidem, se elas estiverem no meu caminho.
Para o ano que aí vem, não faço pedidos, porque a Vida ensinou-me que nem sempre o que desejamos é o melhor para nós, pelo que me coloco nas Suas mãos, apesar de não deixar de alimentar os meus sonhos e desejar que os meus caminhos, os das pessoas que amo de um modo especial e daquelas por quem um nutro uma verdadeira amizade, se mantenham iluminados pela sabedoria, que cada dia seja abençoado pela Paz, pela Alegria, pela Prosperidade, pelo Amor e que os corpos e as mentes se mantenham saudáveis!
Se assim acontecer, o ano 2014 será MARAVILHOSO para muita gente! :) 

Sem comentários: