domingo, 1 de dezembro de 2013

Sou Pássaro Livre

Hoje sinto-me livre como um pássaro que esvoaça de asas abertas pelos céus!
Esta minha liberdade não se baseia em não ter responsabilidades nem compromissos.
A liberdade completa que sinto tem  a ver com o não condicionamento com que sigo este meu caminho.
Hoje, mais do que nunca, não quero ficar amarrada a condicionalismos de qualquer ordem, sejam religiosos, políticos, opiniões alheias, mitos, tábus...
Sou livre, porque  a lei que me rege é feita pela minha consciência e terá sempre por base o bem, o respeito, a tolerância, a amizade, o amor, a paz...
Sinto-me livre quando percorro os campos atenta apenas aquilo que escuto, contemplo e sinto, ou quando me deleito nos meus passeios rente ao mar. Em ambos os espaços sinto uma alegria imensa crescer-me no peito que se solta olhos fora através de um brilho que não vejo, mas pressinto e através de um sorriso aberto que se me desenha nos lábios.
Quando abro os braços e respiro bem fundo, sinto-me mesmo um  pássaro livre e feliz! 
Depois sinto-me livre porque nada me condiciona quando chega o momento de fazer alguma escolha ou de tomar alguma decisão que tenha a ver com o meu percurso, durante o tempo que ainda me resta para caminhar pelo trilho da vida.
Pela conciência plena que me rege, esta liberdade será sempre ilimitada, pois nunca irá colidir com  a liberdade e respeito por nada nem por ninguém..
Deste modo, apesar de toda a minha condescendência e tolerância, algo de que nunca abdicarei é do direito à minha tomada de decisões e às minhas escolhas.
Todos têm perante a Vida, o dever de procurar um estado de perfeito bem-estar, no qual estão incluídas a Paz, a Alegria e a Felicidade! 
Quase sempre é no meio da simplicidade que o alcançamos...
Todos têm o dever de alcançar este estado, porque acredito, foi para isso que  nascemos! 



Sem comentários: