quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Os meus filhos

Os meus filhos representam quase tudo para mim! 
Elas são a prova viva de uma relação linda, de um amor puro que me nasceu no peito era ainda quase uma criança e que por condicionamento da vida hoje se mantém apenas na forma espiritual. 
O amor que lhes dedico é incondicional e nasceu-me no coração desde o primeiro minuto em que soube que eles eram como que um pontinho minúsculo e sem forma dentro de mim. 
No dia em que os vi pela primeira vez, o meu coração quase explodiu de emoção.  Sei que o misto de emoções que senti foi diferente para cada um deles, mas não na intensidade.
Depois vi-os crescer a pouco e pouco, diferentes como ainda hoje são. 
Ela querendo sempre chegar primeiro. 
Ele querendo serenidade no seu caminho.
Lamento não ter sido uma mãe mais disponível, para lhes tornar reais alguns sonhos de infância, mas pelos tantos papéis que a vida me colocou aos ombros, fiz o que podia, o que consegui...
Mas de uma coisa estou certa, proporcionei-lhes sempre um ninho confortável, onde o amor e a paz estiveram sempre presentes. 
Hoje não me culpo pelo que não consegui fazer, sei que fiz o melhor que soube... Como qualquer ser humano, não sou perfeita e estarei longe de ser uma super-mulher. 
Apesar de a vida lhes ter ceifado demasiado cedo o direito à presença do pai, também me deu a mim a força e a coragem para lhes minorar essa falta, representando os dois papéis, da melhor forma que posso e sei. 
Hoje estão adultos! Estão lindos, digo eu sem falsa modéstia! 
Cada um construiu o seu próprio ninho e eu a cada dia que passa orgulho-me mais dos seus percursos, das suas lutas e das suas conquistas.
Presentemente mantenho-me nos bastidores, sempre atenta a algum adereço que falte no palco das suas vidas. 
Amo-os muito e orgulho-me deles. Orgulho-me também por termos tido a capacidade de lhes transmitir os valores pelos quais pautam hoje as suas caminhadas. 
Como alguém disse pouco antes de partir para a grande viagem «...fizemos um bom trabalho»! 
Nunca duvidei disso!  <3


Sem comentários: