sábado, 23 de novembro de 2013

O Poder da Natureza

Há já algum tempo que descobri que a  Natureza tem um poder imenso no equilíbrio do meu estado de espírito!
Esta sensação é tão nítida, que basta o menor sinal de que alguma coisa cá dentro se está a desequilibrar  lá vou eu meter-me dentro do fato de treino, calçar uns ténis e sair porta fora a caminho do campo, ou tirar o carro da garagem e seguir em busca do mar. 
Não sei qual dos dois ambientes prefiro, nem sei  se há algum cujos resultados superem os do outro. 
Tanto junto ao mar, como no meio do campo, sinto-me pequena e parte integrante do meio em que me encontro. Sinto que o ar desce e vai até ao fundo, desfazendo aquele novelo que de vez em quando se avoluma no meu peito. 
Quando me vejo sozinha, estico os braços, abro as mãos e sinto como se a Vida me estivesse a oferecer toda a Paz e todo o equilíbrio que me estavam a faltar! 
Depois já com o olhar sereno deleito-me a observar tudo o que me cerca, a escutar todos os sons que chegam até mim, os aromas e fico encantada com tanta beleza que está ali à minha disposição, chegando a emocionar-me.
A pouco e pouco sinto crescer-me uma Alegria imensa que me traz vontade de rir, de cantar, de correr e saltar. Sinto também uma energia e uma coragem imensas para enfrentar todas as situações, para vencer todas as dificuldades. Sinto-me um ser humano abençoado pela Vida e acredito que só coisas boas podem vir ter ao meu caminho. 
Nesses momentos, ainda bem que estou sozinha, porque quem me visse julgaria que tinha enloquecido... Mas a ser assim, seria uma santa loucura, esta que me faz sentir esta indescritível Alegria Interior.






Sem comentários: