quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Tarde na Aldeia do Cano

Hoje a tarde na Aldeia do Cano decorreu com a animação de sempre! 
Iniciámos com um jogo com bolas para testar  a rapidez dos reflexos.
Descrição: 
É dada uma bola a cada elemento e a partir do sinal de partida, cada um passa a sua bola a quem está à sua direita e recebe a de quem está à esquerda. As bolas vão rodando sem parar de forma a que quando for dado o sinal para parar, cada pessoa tenha uma bola na mão.

Pode parecer muito simples, mas de facto não é, porque basta uma ou duas pessoas não passarem a bola com a rapidez necessária, o jogo bloqueia, porque há quem fique com várias bolas e outros sem nenhuma.
Repetimos três vezes e registou-se alguma evolução positiva, mas nunca chegámos ao final. 
Esta foi uma adaptação de outro jogo que realizava na escola. O modelo original desenrola-se por eliminatórias. A cada volta quem tivesse mais que uma bola, ia sendo eliminado. Ali esta estratégia não tem sentido. Vamos treinando, passando as bolas mais devagar e no final a confusão é sempre motivo para uma boa risada.
Realizámos também jogos de Expressão Dramática, com grande expressividade e alegria.
Seguiram-se os contos, as lengalengas, os trava-línguas, as poesias e as cantigas.
No final foi o momento da ginástica, em que tenho ido aumentando um pouco o nível de dificuldade dos exercícios, mas o resultado está  a ser surpreendente. O sucesso também tem o ver com o facto deste grupo ter pessoas mais novas. 
Para terminar em grande, executámos duas coreografias de 2 temas dos Deolinda. Uma delas foi a estrear. A outra está  a sair cada vez melhor  e eles dizem-me : Professora, não há amor como o primeiro!
Mas claro que esta última, com mais umas sessões, vai ficar também um primor!



Sem comentários: