quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Recordações deste dia

Hoje mal me senti completamente desperta, e soltei as amarras ao pensamento, ele disparou que nem um foguete, como sempre faz. Correu aqui, correu ali, detendo-se mais nisto ou naquilo e de repente parou na data do calendário - 15 de Agosto!
Logo cá dentro, um sininho tocou e eu vi-me transportada, num impulso até a outro 15 de Agosto, mas lá bem atrás...
Dia 15 de Agosto de 1974! Dia em que o peito andou agitado até mais não poder, que as pernas e as mãos tremiam... 
Faz hoje 39 anos que o meu soldadinho voltava de uma guerra,  na qual foi forçado a combater. Uma guerra que lhe roubou tantos dias de paz, alegria, carinho dos seus, e outras tantas coisas que a juventude pedia... Uma guerra que, segundo ele dizia, o violentava mais a nível psicológico do que físico.
Estava de chegada o meu soldadinho! 
Só que os nossos olhos nunca se tinham cruzado, a nossa pele nunca se tinha tocado, mas mesmo assim para mim, ele já tinha algo meu, assim como eu sentia já tinha algo dele.
Apesar dos nossos olhares ainda não se terem passeado um pelo outro, ele já se passeava livremente pelos caminhos do meu coração e eu, romântica adolescente, acreditava que também já havia uma porta aberta no seu coração, por onde de vez em quando eu entrava.
Nunca ouvíramos a voz nem os risos um do outro, mas pelas palavras sinceras que trocáramos ao longo do tempo, eu sentia que lhe conhecia a alma e ficava a adivinhar-lhe o resto, com o coração sonhador dos meus 15 anos!
Para saber que não me tinha enganado, ainda tive que esperar que a Vida achasse que tinha chegado o momento certo e desse a ajuda fundamental! 
Durante todo o tempo de que dispusemos para estar juntos, na mesma dimensão, quando chegava este dia, este meu soldadinho sempre dizia : Abençoada guerra, que permitiu que nos encontrássemos! Foi a minha boa estrela que me guiou até!
Hoje eu, embora nunca possa abençoar uma guerra, dou graças à Vida, pela dádiva que ela me concedeu!


Sem comentários: