sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Retorno ao Voluntariado (II)

Na  tarde de Terça-Feira, o caminho a seguir foi em direcção a Colos. Claro que as perguntas e as respostas foram as mesmas. Relatei-lhes as minhas duas semanas, elas contaram-me das suas queixas, trocámos os miminhos que se impunham, dada a ausência e entrámos nas actividades, que foram muito semelhantes às desenvolvidas no Centro de Dia.
Entretanto a torneirinha das lembranças começou a abrir-se e partilharam uma série de quadras e rimas que são sempre música para os meus ouvidos.
No 2º tempo teve lugar a aula de ginástica, com a sala bem cheia e toda a gente a participar com grande alegria. 
Destaco as brincadeiras que surgem sempre com o amigo Zezinho, que leva a aula a repetir tudo o que eu digo e que só faz batota a realizar os exercícios. Está prometido já há uns tempos, à laia de brincadeira, que lhe vou levar uma chupeta para ele estar calado. Sempre que chego, até ele me pergunta pela chupeta. 
Depois é de enaltecer a força de vontade do amigo António Henrique, que durante as duas semanas em que interrompi as actividades,  foi repetindo os exercícios e vai apresentando progressos significativos. 


Após a aula de ginástica, realizámos alguns exercícios com os Blocos Lógicos. Desta vez consegui que chegassem ao nível mais elevado de dificuldade.
A maior alegria é quando conseguem evitar a queda das peças! 


Sem comentários: