sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Poesia


 É tão triste viver assim,
como eu estou  a viver,
gostava de estar contigo tantos dias
e estou tanto tempo sem te ver!

Hora, parece um dia,
os dias parecem meses.
Quando eu te vejo às vezes,
eu sinto grande alegria.

És  a minha simpatia,
tu sabes que eu não sou ruim.
A tua fala para mim,
é uma fala tão decente.
Gostar de quem não gosta da gente,
é tão triste viver assim!

Tu conheces que eu te quero bem,
mas é mais com que tu pensas,
isto são umas doenças,
que há tanta gente que as tem.

Se gostasses de mim também,
tinhas tudo quanto querias,
a vida melhor fazias          
mas parece que te vais desviando.
Só te vejo de vez em quando,
eu te queria ver todos os dias.

Se algum dia estiveres doente,
diz-me para não me contarem a mim,
que vivo melhor assim,
para não viver tão descontente.

Eu amo-te honradamente
e por tu ando a sofrer.
Podes  ficar a saber,
que eu te tenho sempre no pensamento
gostava de te avistar todo o momento
mas estou tanto tempo sem te ver.


Sem comentários: