segunda-feira, 22 de julho de 2013

Lembranças da D. Beatriz

 O Monte da Palmeira

Lá no monte da Palmeira
mora uma mulher casada
amiga de repartir
mas a mim não me dá nada.

A mim não me dá nada
e eu ainda não pedi.
Vamos mais para diante,
ou ficamos por aqui.

O Copo

Venha o copo, venha a pinga
venha mais meia canada,
eu sem o copo não bebo,
sem pinga não sou nada.

As Cantigas

Eu canto quatro cantigas
às vezes quando acontece
assim como canto mal,
cantava bem se eu soubesse.



Oração

Com Deus me deito,
com Deus me levanto
na graça de Deus
e do Espírito Santo.
Deus me cubra com seu manto.
Se eu bem coberta for,
se adormecer, acordar.
Se eu morrer, arrepiar,
com as tormentas
da Santíssima Trindade.

D. Beatriz - 98 anos


2 comentários:

Unknown disse...

estes entre tantos outros que ela dizia , cada frase era um verso
Estou sem palavras :-) obrigado pela partilha ,

dardemimluisa disse...

Eu é que estou muito feliz pelo bocadinho que passei com ela e por tê-la encontrado assim. Levei até ela gravações de há uns anos atrás e a alegria com que as ouviu, encheu-me de felicidade, o coração.