quarta-feira, 24 de julho de 2013

O que Busco?

Tantas vezes faço esta pergunta  a mim mesma - O que busco? Que sonhos alimento? Que desejos queria ver realizados?
Quanto mais o tempo passa, mais dificuldade tenho em responder a estas questões.
Ainda hoje recebi um sms que falava de concretização de sonhos e mais uma vez eu dei comigo a pensar se há algum sonho específico em que eu poderia pensar... Estes sonhos que tenho dificuldade em identificar, são sonhos meus, que me dizem respeito em exclusivo. 
Fora deles ficam aqueles que todos os dias formulo em relação àqueles que vieram de mim e seus pares e ao meu amor pequenino. Para esses teço sonhos de felicidade sem fim!
Mas para mim... fico sempre confusa...
Para mim, tenho cada vez mais dificuldade em formular sonhos e desejos a médio ou longo prazo. Fico-me pelos desejos pequenos, aqueles que apenas dependem de mim. Os outros, prefiro confiar na vida e na sua sabedoria. Temo tecer sonhos cegos, que a realizarem-se não venham a dar os frutos esperados.
Mas depois fica aquela sensação de que quem não tem sonhos não ama viver... 
Mas eu amo a vida! Amo as belezas do campo e do mar, amo o céu, o Sol e a Lua e encanta-me quando antes de me deitar fico uns momentos contemplando as estrelas que enfeitam e iluminam o firmamento. Amo os amigos, em especial os "meus meninos". Amo dar de mim a quem aceitar o tanto que tenho cá dentro.
Amo a vida, mais do que nunca e estou-lhe grata por tudo o que me deu e pelo que me dá a cada momento do dia. 
Dou-lhe graças sempre que sinto o peito inundar-se de alegria, sempre que sinto a energia necessária para fazer todas as minhas tarefas sozinha. 
Orgulho-me das minhas capacidades quando termino uma tarefa menos fácil, sem precisar de ajuda! Nesses momentos sinto que me basto e sinto-me completa!
Agradeço porque tenho até mais do que aquilo que precisava ter.
Agradeço pelas prioridades que, em plena consciência, estabeleço para a minha vida.
Talvez tenha que aceitar que a minha capacidade para sonhar tenha mudado, tal como tuda muda. 
Mais do que sonhos ou desejos, julgo que busco um estado de paz e de alegria interior. Busco um estado de pleno bem-estar que perdure o máximo de tempo possível. E pensando assim, acho que já estou a sonhar bem alto! 



Sem comentários: