quinta-feira, 16 de maio de 2013

Um dia após o outro...

Ontem foi dia do meu aniversário! 
Tinha tudo para ser um dia de alegria, de felicidade...
Tantas demonstrações de carinho, juntamente com tudo o que tenho ao alcance das minhas mãos, dos meus olhos e do meu coração... 
Tudo isso deveria ter bastado para que fosse um Dia Feliz...
Quase todas as mensagens que recebi traziam a tal palavrinha que fazia abrir uma ferida cá dentro - Felicidades...
Dirão os meus amigos: Mas então uma pessoa tão positiva, sempre a pregar a alegria interior e a paz...
Certo que poderia estar aqui a dizer-vos que ontem tinha sido um dia cheio de alegria, felicidade, seria tão fácil... pouquíssimos iriam descobrir que estava  a faltar com a verdade.
Então porque estou a expôr as emoções do dia de ontem?
Claro que não é para que se compadeçam de mim, pois tal não se justificaria.
Partilho convosco o estado de espírito pelo qual passei ontem, para que saibam que até quem está a descobrir o caminho para a positividade da vida, tem os seus dias de fraqueza, em que se sente triste, em que sente que lhe falta algo de tão importante que tudo o que tem fica a ser tão pouco...
Mas apesar de ter sido um dia em que os momentos de tristeza superaram os de bem-estar, descortinei neles um lado positivo - estava consciente das emoções que se revolviam no meu peito, sabia que iam passar e acima de tudo não esqueci que tinha muitas coisas boas na minha vida.
De vez em quando vinha à rua, olhava em volta e sentia que estava no centro de todas as maravilhas do mundo. Sabia que quando toda aquela tristeza se esfumasse, estaria  lá tudo à minha espera, embora algumas folhas estivessem mais crescidas, algumas flores tivessem morrido ou perdido algumas das suas pétalas... Sabia também que estava a deixar escapar algumas horas de vida e imensas oportunidades para apreciar tantas maravilhas...
Hoje mal acordei, olhei para dentro de mim e embora tenha sentido como se um tractor tivesse passado sobre o meu peito, respirei fundo e soube que a maior tempestade já lá ia. 
Quando me levantei, voltei a observar o que me esperava lá fora e soube que, apesar das transformações que a cada momento ocorrem, estava lá tudo. 
Pensei na minha vida e senti que todas as coisas e pessoas tinham voltado ao lugar de sempre e que a única coisa que estava irremediavelmente perdida era o tempo, os tantos momentos que eu desperdiçara a pensar naquilo que me faltava para ser feliz.
Lamentei, mas não me culpei, considerei-o como um dia de pausa e descanso, para retomar a minha caminhada pela estrada da vida, com toda a força, coragem, alegria e muita paz.

Sem comentários: