quinta-feira, 16 de maio de 2013

Cantigas e Danças de Roda

Marujinho

Marujinho de Palmela
viste lá o meu amor?
Vi sim, estava sentado,
à janela do vapor.
À janela do vapor,
à janela do navio.
Vi-o sim, estava sentado,
marujinho ao pé do rio.
Marujinho ao pé do rio,
marujinho à beira-mar
esta noite, toda a noite
bem-disposto a namorar.  (D. Maria Inácia)


Lindo Amor

Lindo amor, havemos de ir
a ver as ondas do mar,
p´ra ver as ondas subir,
p´ra ver as ondas baixar.          (D. Madalena)


As ondas do teu cabelo

Nas ondas do teu cabelo
ando eu a navegar
é p´ra que saibas amor
que há ondas sem ser no mar.    (D Engrácia)

A Laranjinha

Sobe acima a laranjinha
dá mais meia volta ao par.
Ainda tu hás-de ser minha,
nunca mais te hei-de deixar.

Nunca mais te hei-de deixar
essa intenção era a minha.
Dá mais meia volta ao par,
sobe acima  a laranjinha.              (D. Rosa e D. Madalena)

A Laranja

Eu joguei a laranja ao ar
e a laranja subiu, subiu.
Fui falar ao meu amor
e logo a minha mãe ouviu.
Logo a minha mãe ouviu
e depois pôs-se a chorar.
Que ela chore,
que ela não chore
e a laranja vai ao ar.                   (D. Maria Inácia)



Sem comentários: