sexta-feira, 10 de maio de 2013

Lembranças que os cheiros trazem...

Hoje mal me levantei e abri a porta do quintal, chegaram até mim múltiplos aromas das plantas floridas da minha horta, do cheiro a terra molhada... Isto acontece diariamente, mas hoje, não sei porquê vi-me imediatamente transportada para outras Primaveras de há muitos anos atrás. 
Nessas Primaveras também havia aromas múltiplos, de flores de jardim, dos canteiros regados e de outras flores pelos campos...
Senti-me adolescente de novo, coração agitado de amor, lado a lado com o meu príncipe, aquele que passados anos virou meu rei e que mesmo tendo partido, continuará sempre a fazer agitar o meu coração, quando as recordações dos momentos partilhados surgem no meu pensamento. 
Como sempre digo, tudo para além da nossa alma é efémero, tudo passa e a vida abre-nos a outros caminhos, a outros sonhos e até à possibilidade da janela do nosso coração voltar a abrir-se, mas se há certeza que tenho, é que o altar-mor do meu peito, está ocupado e tem lugar cativo. 
Mas voltando aos aromas, voltei a ver-nos em pleno Jardim Público de Beja, a fugir aos guardas, para trocarmos um beijo, um abraço, um carinho... Tempos aqueles... 
E voltei a ver-nos passear pelos arredores, vivendo com alegria, o sentimento puro que nos enchia o peito, e que só podia ser manchado pela maldade de quem não sabia o que era a pureza do verdadeiro amor.
Com estes pensamentos a preencherem-me a mente, senti uma saudade imensa desse meu príncipe, desse meu rei, desse meu companheiro de todas as lutas, do meu amigo Maior, daquele que é hoje o meu Amigo de Céu... daquele por quem eu trocaria tudo o que tenho, para o ter aqui, deste lado da vida. 
Mas ao contrário do que pode parecer, foi uma saudade leve, terna e embora tenha aberto a torneira da emoção, creio que as lágrimas eram doces e perfumadas, tal como os perfumes que me povoavam o pensamento e o coração. 
Depois, voltei para casa e abracei-o da forma possível, dizendo-lhe aquilo que sempre lhe digo! Então, respirei fundo  e voltei completamente ao presente, com  a certeza de que ambos estamos bem, cada um na sua dimensão.



 

Sem comentários: