sexta-feira, 31 de maio de 2013

Dia a Dia

Cada acordar representa um novo recomeço!
Assim que me sinto desperta, dou os bons dias a mim mesma e depois à minha Lia (a minha gatinha), se ela me aparecer no campo de visão.
Todas as manhãs ergo o meu pensamento até aqueles que estão no meu coração, detendo-me mais naquele que devia estar ali a meu lado...
Depois fico um pouco  de olhos fechados e faço algumas afirmações positivas, como por exemplo: Hoje vai ser um dia maravilhoso... tudo vai correr bem comigo e com aqueles que amo... vou ter tudo o que preciso para ter paz e alegria!
Fico então a pensar  no que poderei fazer para que, quando a noite chegar e eu me despedir novamente da vida por umas horas, sentir que aproveitei da melhor forma, todos os momentos que me foram dispensados. 
Quando a noite chega, quase sempre tenho a convicção que foi um bom dia, cheio de momentos com a felicidade possível, esta que tenho agora e dou graças por tê-la descoberto, com a sua nova roupagem, bem diferente daquela que antes conheci, daquela que sempre desejei encontrar.
Não nego que em alguns momentos, teria vontade de trocar esta forma de felicidade por a outra, aquela a que a generalidade das pessoas intitulam de Felicidade... em alguns momentos também eu partilho da ideia que essa é que será a felicidade completa... Mas mal sinto que algo cá dentro começa a doer, recolho-me em mim, respiro bem fundo e em plena consciência digo que agora outro caminho se vislumbra.
Então reconforto-me com a certeza de que nesta rota que sigo, jamais haverá perdas, nem angústias, nem ansiedade. Neste caminho vou comigo mesma, dando da minha alegria, do meu amor, do meu saber sem esperar nada em troca, sem ter ninguém em particular e tendo todos no coração. Não se perde o que não se tem e eu tenho-me apenas a mim, como aliás toda a gente. 
E dia a dia, vou agradecendo tudo o que a vida me der e vou pedindo apenas que me dê lucidez e sabedoria para entender os sinais e não errar o caminho.
Nesta caminhada estarei disposta a levar comigo os que me quiserem seguir e a deixar para trás aqueles que escolherem outros percursos.
De qualquer forma, para todos aqueles com quem de alguma forma me cruzar nesta estrada da vida, haverá um cantinho no coração. Àqueles com quem partilhar momentos de alegria e felicidade, recordá-los-ei sempre com muita ternura e aos outros que com algumas das suas atitudes me façam perder a serenidade e me arrastem para momentos de tristeza, vê-los-ei como desafios para o crescimento e deles não guardarei mágoas.
Mas como felizarda que sou, destes últimos, os que tenho ou vier a ter, serão sempre pouquíssimos.
E depois, para me alegrar o coração, a vida terá ao meu dispôr mil e um presentes que acabarão sempre por me deixar preenchida.


Sem comentários: