terça-feira, 21 de maio de 2013

Actividades do dia 21 de Maio

Mais uma Terça-Feira bem aproveitada!
De manhã ocupei-me a orientar a Actividade Física no Centro de Dia. Hoje tivemos 2 alunos novos, 1 do sexo feminino e outro do masculino. 
Realizámos os exercícios habituais, tendo utilizado os bastões como material de apoio. 
Como sempre tudo correu num ambiente de boa disposição e todos os meus meninos se aguentaram com grande valentia. 
No final acho que a mais cansada era eu, que a exemplificar os exercícios, falar, andar de  um lado para o outro para ajudar quem precisa e a respirar mal, devido a uma valente constipação, fiquei sem grande energia. 

De tarde decorreram as actividades no Lar de Colos.
Estavam um pouco abaladas pela "partida" de um dos seus colegas de casa.
Procurei animá-las com algumas leituras de contos e poesias. Também lhes mostrei uma fotografia do meu Diogo, que desfez o resto da tristeza.
Jogámos ao Jogo dos Provérbios e depois propus-lhes a realização de uns jogos com materiais que eram novidade.
Trata-se de jogos com Blocos Lógicos e com molas coloridas, que se jogam a partir de regras que se vão estabelecendo e cujo nível de dificuldade vai aumentando progressivamente.
Estes exercícios têm como finalidade a exercitação do raciocínio e também criar um ambiente descontraído e alegre.
Trabalhei com eles em grupos e expliquei-lhes a finalidade dos jogos.
A maioria mostrou interesse em participar.

A Actividade Física também decorreu dentro da normalidade, com a sala cheia!
No final ainda treinámos algumas lengalengas e alguns versinhos bem engraçados.
Dado o adiantado da hora e a minha constipação que começou a dar sinais mais fortes, chegou a hora das despedidas e da retirada de cena...

Sem comentários: