terça-feira, 7 de maio de 2013

Cantigas de Roda( cont.)


Maria dos Anjos

Onde vais Maria dos Anjos?
Onde vais tu a chorar?
Ai, ai, ai, vou buscar o meu marido,
ai, ai, ai, que está na venda a jogar.
Que está  na venda a jogar
como uma grande bebedeira.
Ai, ai, ai, eu casei pra trabalhar
ai, ai ai, mais valia estar solteira.
Mais valia estar solteira,
lá em  casa do meu pai.
Ai, ai, ai, como uma grande bebedeira,
ai, ai, ai, trabalhar é que não vai.

(D. Rosa, D. Idália e D. Engrácia) 

Rosa 

Oh rosa nunca consintas,
que o cravo te ponha  a mão,
que uma rosa enxovalhada
já não tem aceitação.

(D. Celísia)

Centro, Centro

Vá de centro, centro, centro
vá de centro, centro, meio
agora é que eu vou andar,
com meu amor a passeio.
Com meu amor a passeio,
com meu bem a passear,
vá de centro, centro, meio,
agora é que eu vou andar.

Quando eu disser que é pedra,
tu não digas que é torrão,
um ateima, outro ateima,
dois teimosos não se dão. 

(D. Engrácia e D. Idália)

Lindas canções... lindas melodias! Um dia ainda vamos fazer uma roda e criar um vídeo. Adorei!

Sem comentários: