quarta-feira, 1 de maio de 2013

Caminhando pelo campo

Mais uma vez me apeteceu sentir parte integrante da natureza! 
Está a tornar-se viciante gozar deste  prazer imenso que é caminhar livre pelo campo... 
Nestes meus passeios sinto-me completa,  de alma e corações cheios. 
Há momentos em que calo a mente, fecho o baú das memórias e prendo bem a arreata do meu coração sonhador, porque não quero andar para trás nem para diante. 
Quero somente estar ali, em cada metro de chão que piso e em cada espaço que o meu campo de visão abarca, escutando um a um os sons que os meus ouvidos captam  e cada aroma que o meu olfacto pode sentir. 
Enquanto caminho sinto uma sede imensa de abarcar tudo, mas sei que mesmo que repetisse o itinerário todos os dias, haveria sempre algo que escaparia e também tem a condicionante de que tudo muda momento a momento...
Fica-me  sempre a certeza de que cada minuto da nossa vida é precioso, pois ele jamais se repetirá... e o que não fizermos com ele, nunca mais faremos, pelo menos da mesma forma...
 Por vezes fecho os olhos e fico apenas a ouvir, cheirar e sentir... e nesses momentos sinto tanto o que vem de fora, como o alvoroço que vai cá dentro... 
Começo a contar os diferentes tipos de chilreios a que se juntam os latidos, os balidos... mas acabo por me perder nas contas... por deixar de me importar quantos são. O que importa é senti-los, naquele momento único que jamais se repetirá...
A mistura de sons e aromas faz-me sentir rios de fogo de artifício dentro de peito... e eu sorrio e torno a ser aquela criança de bibe e joelhos esfolados a correr e  a cabreolar pelos campos... 
Quando volto à adulta que sou, muitas vezes pergunto-me se estarei a ficar louca... mas depois volto a sorrir e abençoo aquela alegria interior e pouco me importa se ela será ou não sinal de demência, que a sê-lo será uma santa loucura... 
Louca ou não, abençoo a vida e dou graças por mais este dia que me concedeu, com alimento para o corpo, roupa para me cobrir, olhos para contemplar, ouvidos para escutar...coração para sentir e com capacidade para amar...


(Lamento a foto desactualizada, mas continuo com problemas com o carregamento de fotos)

Sem comentários: