domingo, 17 de fevereiro de 2013

Tarde em Colos

Na passada quarta-feira dediquei-me às atividades no Lar de Colos.
Fui encontrar as minhas meninas muito tristes, porque uma das companheiras tinha partido... Acabámos por falar um pouco nesse tema que não é fácil para quase ninguém e em especial naquelas idades - a morte.
Consegui dar a volta à situação e acabámos falando da nossa amiga, das coisas engraçadas que ela fazia e dizia e no final da tarde, eu não estava a querer impôr a despedida habitual através das cantigas, mas houve alguém que o propôs, como forma de homenagem à D. Beatriz, que levava o tempo a cantar. Todas cantaram, fazendo questão de cantar a cantiga de que ela mais gostava - Oh Rita Arredonda a Saia.
Houve leitura de contos tradicionais, repetição de lengalengas e poesias. e a memorização de novos versos, os mesmos que trabalhei no Centro de Dia.
A seguir ao lanche, houve o período de Atividade Física, com os meninos todos a quererem safar-se, mas ainda lá ficaram alguns.
 Como lhes disse, só ficam os bons!
 Há lá um amigo, que diz sempre que fica só para ver, mas a dada altura começa a fazer os exercícios. 
Esta mudança permite que todos tenham oportunidade de usufruir da atividade, já que se tornava difícil repetir os exercícios grupo a grupo. Teria que haver três sessões, o que acabava por roubar tempo para as restantes atividades. 
Desta forma, só as pessoas com mais limitações, realizam a atividade à parte, já que os exercícios também são diferentes.

Grupo alargado





Grupo do 1ºAndar

São lindos, os meus atletas! Alguns, mesmo bastante limitados, têm muita força de vontade e esforçam-se por fazer o melhor que podem.

Sem comentários: