terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Ser Feliz

Desde a infância e depois na adolescência que o meu sonho era o de todos - Ser Feliz!
Só que tanto nesse tempo, como ao longo das décadas que se seguiram, o meu conceito de felicidade era o de ter alguém a meu lado que me amasse, alguém que me desse um abraço nos  momentos de fragilidade, alguém que me protegesse, me desse a mão e me ajudasse a carregar os fardos que a vida colocasse no meu caminho. 
Se alcançasse isso, certamente seria Feliz! E fui Feliz, muito feliz, porque tive tudo aquilo a que almejei.
Mas um dia, como que por artes demoníacas., segundo julguei na altura, tudo se eclipsou... Foi-se a protecção, foram-se as mãos que me seguravam e os braços que me abraçavam...
A partir desse momento desapareceu o sonho de ser Feliz! A esse sobrepôs-se outro, o de continuar viva, sim viva, porque o de continuar a viver só chegou bem mais tarde. 
Quando me senti pronta para pensar em continuar a viver, sempre me questionava em como seria viver sem ser Feliz? Como poderia ser Feliz assim... sozinha... sem apoio... sem carinho... sem protecção... 
Seria que valeria a pena manter-me viva sem viver, ou viver sem ser Feliz?
Um dia, que não sei qual foi, descobri a solução para o problema! A solução seria reformular o conceito sobre Felicidade. 
Desde então, sem procurar, têm vindo ter até mim capacidades antes desconhecidas, que me têm feito captar o belo no meio da simplicidade, que me deixam encantada e acalmam a minha mente.
A tal fonte de carinho que julgava perdida para sempre, renova-se sempre que mãos gastas pelo tempo seguram as minhas, que olhos que encontrei baços, ganham luminosidade e que lábios que viviam cerrados, se abrem em sorrisos inocentes. Tudo isto garante  que dentro de cada um de nós, há uma criança que eternamente estará pronta para brincar, para sorrir e rir... basta-lhe chamá-la, dar-lhe a mão, mimá-la...
Hoje, neste Agora em que a vida acontece,  posso dizer - Sou Feliz!
Pela nova fórmula que descobri da Felicidade, posso dizer - Sou Feliz! 
Tenho as belezas da terra e do céu, o amor daqueles que vieram de mim, de todos os outros que me fazem saltitar o coração no peito, pelo carinho que me demonstram e pela alegria e  emoção que tantas vezes me lava o olhar, pelos meus "meninos de cabelos brancos", aqueles que me dão mais do que aquilo que eu lhes dou de mim!

Sem comentários: