domingo, 17 de fevereiro de 2013

Tarde no Centro de Dia

Como não dou  muito valor ao Carnaval, fui passar a tarde desse dia, com  as "minhas meninas" do Centro de Dia.
Como habitual, conversei um bocadinho com cada uma, porque aquelas meninas são muito ciumentas e então há ter um certo cuidado em relação a isso... 
Comecei por lhes contar as atividades que tenho desenvolvido em Colos, com alguns pormenores, como elas gostam.
Depois li-lhes vários contos tradicionais que elas foram comentando e completando lacunas, para trabalhar a atenção e a memorização.
Seguiu-se a repetição de versos e lengalengas e a decoração de uns versinhos novos, que passo a transcrever.

Três Galinhas

Três galinhas a cantar,
vão p´ro campo passear.
Uma à frente, é a primeira,
logo as outras em carreira.
Vão assim a passear,
os bichinhos procurar. 

Houve ainda tempo para uma reportagem fotográfica... 




Só gente linda! 

E então a nossa menina, quase centenária... falta pouco, só 2 meses e poucos dias... Está linda, com um sentido apuradíssimo... Só se queixa das pernas... (ai, as minhas pernas... se não fosse isso, andava bem)  Outras vezes (ai, canso-me tanto... antes não era assim... ) Eu digo-lhe: Cansa-se? Não me diga! Porque será? - Depois rimo-nos as duas... Um amor a D. Custódia!

Sem comentários: