sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Tarde em Colos

Já estava cheia de saudades das "minhas meninas" de Colos! Não resisti e esta tarde fui fazer-lhes uma surpresa!
Pareceu-me que gostaram!
Fui encontrar umas carinhas novas. 
Depois de muitos beijinhos, abraços e miminhos, fomos à sessão de atividade física. Hoje o grupo estava maior, porque dois elementos do sexo masculino aceitaram participar.  Já estavam paradas há algum tempo, mas correu muito bem. 
Enquanto estavam sentados formando uma roda, aproveitei para fazer alguns jogos em que iam passando uma bola usando várias expressões e representando várias emoções: alegres, tristes, zangados, em voz baixa, em voz alta, gaguejando, cantarolando... 
Foi divertido e fartaram-se de rir. Costumava fazer este jogo com os meus alunos e o resultado foi idêntico. 
Seguiu-se a leitura de alguns contos e um dos amigos também nos brindou com um conto semelhante a um dos que eu lhes li.
Repetimos também uns trava-línguas e umas lengalengas que já tínhamos trabalhado anteriormente.
No final cantámos umas cantigas e algumas das "meninas" quiseram recordar as Janeiras e cantaram alguns versinhos.
Como foi a primeira atividade do ano, não podia deixar de ter registo fotográfico. Valeu-me a minha amiga animadora, que é sempre a fotógrafa de serviço.



Sem comentários: