segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Caminhar no Novo Ano

Quando as doze badaladas que anunciavam a entrada do novo ano começaram a soar e era suposto formular os 12 desejos, eu fiquei sem saber o que pedir...
Deixei de fazer pedidos à vida, porque acho que não sei fazê-lo e acabo por formular de forma pouco explícita os meus pedidos. Só o descubro quando me são concedidos os desejos. Depois fico a resmungar que não era bem aquilo, ou pior, sofro por ter recebido um presente envenenado.
Embora digam que esses desejos formulados devem ficar em segredo, caso contrário não se vão realizar, eu julgo que posso divulgá-los, não por os considerar menores, pelo contrário, estou ciente que são os desejos mais elevados a que alguém poderá almejar.
Então, com a caixa das uvas na mão, eu titubeava o nome das maiores preciosidades que julgo podermos ter na vida e que eu sinto que mereço, tanto para mim, como para os meus - Saúde, Paz, Alegria, Amor, Sabedoria, Tranquilidade, Força, Coragem, Prosperidade, Paciência, Tolerância e Humildade.
Não sei bem qual a ordem com que formulei os meus desejos, pois estava demasiado emocionada e a ver que não encontrava desejos suficientes.
Além deste ritual, quando regressei ao quarto e antes de adormecer, meditei e tracei alguns propósitos: aproveitar cada momento, deliciar-me com cada observação, cada aroma e cada som da natureza, oferecer muitos sorrisos, dar atenção a todos os rostos que puder,  partilhar a minha energia positiva se possível com o mundo e encantar-me com todos os gestos de carinho que vierem parar ao meu coração. 
Não faço planos, nem crio expectativas... Sonhos... difícil será segurar o meu coração sonhador..., mas poderei sonhar daqueles sonhos que apenas dependam da minha força, da minha coragem e da minha vontade.
Para este ano que há pouco começou, bastar-me-á que continue a evoluir na descoberta da minha sabedoria interior, que continue a amar-me e a distribuir este amor por tudo o que me rodeia e como acredito na lei do retorno, a coisa que jamais irá faltar na minha vida, será amor.

Sem comentários: