domingo, 23 de dezembro de 2012

O Poder do Mar

A Natureza tem um super poder sobre mim! 
Um simples passeio pelo campo, contendo a mente e mantendo-me presente, opera milagres no meu estado de espírito. Se eu não me deixar arrastar pelos pensamentos sobre situações do passado ou fantasias do futuro, se conseguir sentir onde pouso os pés, se me der conta da aragem no rosto, dos sons e dos aromas, posso garantir que a paz volta a reinar no meu peito, que a ansiedade, a angustia e os medos evaporam. No lugar de tudo isto, renasce a paz e uma alegria interior que não se explica por palavras...
Caminhando pelo campo, sinto-me renascer... mas quando escolho o mar... o milagre parece ainda mais inexplicável... 
O mar além de ter o efeito reparador tem como que uma ação curativa. 
Quando me vejo perante ele, os pensamentos param e eu sinto tudo aquilo que vem dele, de uma forma tão nítida...
Ainda hoje fiquei perdida no tempo a olhá-lo e sentia-me completa, como se apenas ele me bastasse. A brisa acariciava-me o rosto e o meu olhar perdia-se na sua imensidão. Fechava os olhos e sentia que algo entrava em mim a cada inspiração. 
O bem-estar era tal que me apeteceu abrir os braços para acolher tudo o que me estava a ser enviado e como sempre dei graças.
Depois pensei que afinal as coisas simples são as que mais nos preenchem e nos elevam o espírito! 






Sem comentários: