sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Novo Dia, Novo Começo

Apesar de se ter pensado que seria o último, ontem antes de adormecer pensei que quando acordasse iria ser, como sempre, mais um começo. 
Acordei bem cedo, nada surpreendida por ainda cá estar e como sempre dei graças por mais vinte e quatro horas que representam mais de mil minutos para aproveitar! 
Pois é, o dia começou cedo e a labuta também! 
Apliquei saberes que nunca sei de onde me chegam e fiz coisas que ninguém me ensinou. Quando isso acontece questiono-me sempre de como sou capaz e agora a resposta chega mais depressa. Nunca estamos sós, estamos sempre protegidos e quando damos graças pelo que temos, estamos sempre a receber bençãos e saberes. 
Adquiri o hábito de agradecer, aliás desde pequena que sempre agradecia às pessoas, quando me davam alguma coisa. Mas hoje dou graças, nem sei bem a quem, por tudo o que tenho, por tudo o que chega até mim. Por vezes digo -Obrigada meu Deus! Mas a maior parte das vezes, digo apenas - Obrigada e nem sei a quem me dirijo, se a Deus, se ao Universo... no entanto acho que isso não é importante... também não considero importante se acredito ou não se há um Deus... mas acredito que há algo a que tudo e todos estamos ligados. 
Quando fui ao quintal, colhi um fruto da minha fruteira natural e voltei a agradecer e enquanto saboreava aquela dádiva da natureza, olhava o céu e tudo que me cercava e sentia a energia dentro do meu corpo. A tal paz e alegria sem tamanho inundou-me o coração e sem ser preciso olhar-me ao espelho, sabia que o olhar brilhava e disse para mim:
- Luisinha, tão bom teres aprendido a deliciar-te com as pequenas coisas da vida! O teu mundo tem tudo o que precisas para sentir este novo bem-estar.
Senti a energia a crescer-me cá dentro e senti-me pronta e capaz para fazer tudo e mais alguma coisa ao longo dos tantos minutos que este dia tem para me oferecer.


Sem comentários: