quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Natal a chegar...

Está a chegar o Natal! A tal festa da família, aquela que deixou de ter sentido, quando a família deixou de estar junta fisicamente. 
Durante anos, só a próximidade desta quadra, fazia-me aumentar o aperto no peito. Quando passava pelas pessoas e me diziam - Feliz Natal- parecia que a dor galgava a fronteira da força, da coragem e até da paciência...
Porém, quando a noite de Natal chegava, era como se de repente toda a tempestade amainasse e a paz descia sobre mim. Sem saber explicar como, a tristeza evaporava-se miraculosamente e eu sentia que a minha família estava completa... ali não faltava ninguém... e sem dor falava de quem não víamos com os olhos do corpo. Fazia-o sem amargura na voz e relembrava outras tantas noites com aquela, em que além de sentirmos que estávamos juntos, podíamos ver-nos, abraçar-nos e rirmos das brincadeiras, das prendas que por vezes quem dava, ficava à espera de quem recebia abrir o embrulho, para saber o que tinha dado. 
Mas este Natal tem um sabor especial, porque é o primeiro em que a família começou a ficar maior! 
Neste Natal vamos estar todos juntos, os de sempre, da forma que nos ficou possível e ele o nosso querer maior, o nosso anjinho que há pouco tempo chegou para viver neste mundo, ser muito feliz e para ser protegido e amado por todos nós.
Este Natal vai ser um Natal de verdade, de Paz, Amor, Alegria e Felicidade e a Saudade... essa ficará escondida, lá num cantinho secreto do coração, que só eu conheço... e onde ninguém a irá descobrir...

Sem comentários: