domingo, 2 de dezembro de 2012

Abençoada

Hoje mal acordei senti vontade de dar graças por mais um dia
 Senti-me impulsionada por uma onda de energia que me fez sair imediatamente da cama.
Mal abri a janela, deparei-me com a vida lá fora e enchendo o peito de ar e o olhar de luz, disse Bom Dia às maravilhas que estavam ali, diante dos meus olhos. 
Alguns momentos depois saí de casa e fui desfrutando das belezas que se me mostravam da estrada. Por fim parei e enquanto caminhava com os pés a enterrarem-se na areia, fui-me deixando encantar pela beleza e serenidade do rio que espelhava tudo aquilo que o circundava. Mais adiante esperava-me a beleza revolta do mar. Após longa caminhada parei e fiquei ali com o olhar perdido entre o céu e o mar, com as portas do pensamento bem fechadas. O meu olhar por vezes vagueava perseguindo os voos das gaivotas que dançavam serenamente pelos ares e encantado pela magia da vida, acompanhava todas as danças. Houve momentos em que me perdi naquelas viagens mágicas entre o céu e o mar e esqueci-me de mim, ou melhor dizendo deixei de me sentir à parte e senti-me una com tudo aquilo que me cercava. Houve momentos que me parecia que o céu tinha descido e que se eu levantasse os braços, as minhas mãos podiam entrar céu adentro...
Quando a consciência voltava, sentia-me abençoada por ter a capacidade de estar inteiramente presente naquele paraíso encantado.
Depois olhando dentro de mim e abrindo a porta às memórias, voltei a sentir-me abençoada e a achar a vida maravilhosa.
Só posso sentir-me abençoada, por tantos momentos felizes da minha vida passada, pela família linda que tenho, pelas amizades que fiz e continuo a fazer, pela capacidade de amar que nunca morreu em mim e que dia a dia se renova.
Só posso sentir-me abençoada por ter aprendido a aceitar-me, a amar-me,  a perdoar-me e a estar sempre disposta a melhorar e a fazer mais e melhor. 
Com estes pensamentos conscientes a aflorar-me a mente, com uma alegria desmedida a brotar-me do coração e de olhar iluminado pela luz do sol e pela luz que se soltava da minha alma, não pude deixar de dizer : Agora está tudo bem, Luísa! Estás protegida e no teu mundo tens tudo o que precisas para ser Feliz!

Sem comentários: