sábado, 6 de outubro de 2012

Ser Avó

Em primeiro lugar peço que me perdoem pela minha ausência!Julgo que daqui para diante, poderá acontecer mais vezes. Não que não sinta vontade de partilhar todos os dias os meus pensamentos e as minhas descobertas, só que não sei como me arranjo, mas as horas do dia por vezes tornam-se poucas para tantas coisas que quero fazer.
Mas hoje quero contar-vos sobre esta nova sensação que entrou em mim após a minha ida a casa da minha filha.
Claro que desde o primeiro momento a alegria com a chegada do meu netinho, foi inexplicável. Mas sentia que faltava qualquer coisa. Quando as pessoas me abordavam e me diziam que eu devia estar desejosa do dia do nascimento chegar, eu sentia que isso não era o mais importante para mim e voltava a sentir que faltava algo. 
Inegável a alegria e a felicidade que sentia, mas entretanto descobri que toda aquela felicidade não era de avó, era de mãe. Sim de uma mãe que fica de coração cheio ao ver a felicidade da sua filha. 
O tempo ia passando,  a barriguinha dela a crescer e a minha alegria ia aumentando na mesma proporção, mas por ela, ou melhor dizendo por eles, porque quando estou com eles, já não consigo dissociar o amor que sinto, é como se eles fossem um só, tal a união que sinto no ar. 
Questionava-me sobre o que faltava. Parecia que não me sentia integrada por completo neste processo. Sentia que faltava qualquer coisa, para eu esperar por ele como uma avó completa. 
Nestes dias em que lá estive, ao entrar no quartinho lindo que está prontinho à sua espera, ao tocar nas roupinhas que o vão deixar ainda mais bonito, descobri o que faltava. Sim, era isso, as minhas mãos e o meu coração tinham que fazer algo de material para ele. Não chegava tudo o que o dinheiro comprasse, tinha que ser feito pelas minhas mãos. Tinha que viver a sensação gostosa de ver crescer diante dos meus olhos alguma coisa que daqui a pouco irá estar em contacto com o seu corpinho. Após esta descoberta, lancei mãos à obra, com ordem da mamã claro, que propôs o modelo e é com um amor profundo e a alma cheia de alegria  e felicidade que estou a fazer-lhe esta mantinha.

Sem comentários: