segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Outra Segunda Feira

Comecei o meu dia de uma forma muito tranquila, a tomar o pequeno almço ao som de Strauss. Eu gosto imenso de música clássica, embora não seja muito comum. 
Após os afazeres normais de qualquer dona de casa que se preze, chegou a hora de ir até ao Centro de Dia para dar apoio a mais uma aula de ginástica. Hoje parecia que estava toda a gente "meio murchinha", mas depois animaram.
Isto agora, com uma musiquinha a acompanhar é outra coisa!
Durante a aula aconteceu um episódio engraçado. Passou pela sala uma funcionária e houve logo quem a desafiasse a fazer um dos exercícios. A rapariga acabou por aceitar, mais para lhes fazer a vontade. O interessante foi que ela teve mais dificuldade em realizar o exercício que as nossas atletas, que acharam imensa graça à situação.




Depois de um almocinho rápido fui até ao Lar de Colos.
Hoje também fizemos um tempinho de atividade física com bolas, que correu muito bem. De seguida li-lhes o conto "O Dr Grilo", no qual participaram como habitualmente. 
Propus-lhes também falarmos sobre os trabalhos de antigamente e além dos que já tinham sido recordados no Centro de Dia, referiram as carvoarias e explicaram-me como se fazia o carvão antigamente. Deixarei aqui esse testemunho oportunamente. 
A D. Preciosa falou-nos do seu trabalho de costureira de roupa de homem, mulher e criança.
 No momento de poesia a D. Idália e a D. Preciosa disseram uns versinhos que gravei e também irei publicar outro dia. 
Fui também ao 1ºandar onde contei o mesmo conto e levei o jogo dos provérbios. Descobri que um dos senhores mais limitados sabia muitos provérbios e emocionei-me ao ver a sua expressão de alegria. 
Cada vez acredito mais que aquilo que damos regressa até nós multiplicado. Então não é que "as minhas meninas" tinham duas prendinhas para mim, melhor dizendo, para uma avó babada! Pois é, com sugestão da amiga Fernanda Gamito, animadora do Lar, prepararam-me esta surpresa!



 Eu, como era de esperar, fiquei muito feliz!
O momento final é sempre das cantiguinhas e a despedida é sempre feita mais do que uma vez, porque há sempre quem diga:
- Então e não cantamos aquela... e então a outra... ah, mas ainda falta aquela..
Mas é bom, muito bom! :)

Sem comentários: