segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Vila de Colos

Adeus oh vila de Colos
estás metida num buraco,
se não fosse o padre Eloi
não valias um pataco.

A vila de Colos tem
duas coisas que dão graça,
é o relógio da torre
e o candeeiro da Praça. (D. Idália)

Viva a vila de Colos
cada vez está mais concorrida,
tem um lagar à entrada
e um cemitério à saída.

Viva o Lar de Colos
e viva a sua Festa Anual,
vivam os seus habitantes
que têm um lindo mural. (D. Maria Guerreira)

Adeus oh vila de Colos
não és vila nem cidade,
és uma capela de ouro
onde brilha a mocidade  (D. Preciosa)

Adeus oh vila de Colos
já te estou a conhecer.
Tenho pena do local
onde estou a viver. (D. Joana)

Adeus oh vila de Colos
Estou aqui com muita alegria.
Nunca pensei na minha vida
vir para aqui um dia.  (D. Emília)

(Algumas destas quadras são antigas, outras foi criadas no momento)

Sem comentários: