sábado, 29 de setembro de 2012

Formas de Ser Feliz

Hoje sou feliz com esta nova forma de felicidade que descobri através das recentes leituras.
Hoje sou feliz, baseando a minha felicidade nas maravilhas que me cercam, mirando o céu e o mar, apreciando os campos e toda a vida que me rodeia.
Hoje sou feliz, agradecendo a Deus ou à Energia Cósmica, ou ao Poder do Universo, por tudo aquilo com que me presenteou. 
Dou graças pela minha família linda, pelas amizades verdadeiras que conquistei, pela minha condição financeira que me permite uma vida confortável e por tudo aquilo que tive o privilégio de me ser emprestado até hoje, em abundância.
Hoje sou feliz com esta nova forma de felicidade que antes nem sabia que existia!
Apesar disso, há muitos momentos em que regrido em toda a minha aprendizagem e volto a sentir uma imensa saudade da felicidade antiga,  a única que até há pouco conhecia! Aquela felicidade em que precisamos estar acompanhados para não nos sentirmos sós, que precisamos de nos sentir amados, precisamos de carinho, de atenção...
Mas, à medida que o peito se comprime, da mente começam a libertar-se pensamentos conscientes, que me fazem retroceder e regressar ao caminho certo. Então eu desperto e recolho-me no meu interior profundo, onde brota  a fonte desta nova felicidade que descobri, que se baseia em dar de mim, em ter pensamentos positivos, não guardar mágoas nem rancores, em ter cuidado com as palavras e não usar expressões negativas, porque tudo aquilo que der, fizer ou disser, voltará para mim ainda com maior intensidade.

Sem comentários: