sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A Força dos "Acasos"

Na obra "A Insuscentável Leveza do Ser", li que quando uma relação se constrói a partir de uma sucessão de acasos, é porque está no nosso caminho, porque nos está predestinada. 
Concordo plenamente!  É como se o Céu no-la oferecesse, como uma dádiva! Ou como se tivessemos que vivenciar aquela experiência!
Assim foi a minha relação com o meu companheiro! 
Num dia de paz, em plena guerra, ele decidiu escrever um aerograma para encontrar uma amiga!
Sem ideia fixa de destino, decidiu escolhê-lo ao acaso, tendo-lhe este ditado um, em que os meus passos e os do carteiro jamais se cruzariam. 
E foi por acaso que essa mensagem foi entregue a uma colega minha, que naquele dia, em circunstâncias normais, não estaria sequer naquela localidade. 
Dias depois, foi às minhas mãos que essa correspondência veio parar. E isso só aconteceu porque naquele dia, por acaso, eu não consegui esquivar-me, por muito que o tentasse, de ir assistir a uma determinada aula e ainda por cima, obrigada a sentar-me ao fundo da sala, num lugar que me desagrava, mas que ficava ao lado dessa colega.
E foi assim, que por uma repetição de "acasos", eu soube da existência do meu grande amigo, mais tarde meu companheiro.
Depois foi obra do meu coração solidário, com tanto para dar a quem tanto precisava receber!
Mais tarde, por forças que eram adversas ao afeto que nos ligava, quase nos desencontrámos e por pouco não nos perdemos um do outro, ainda antes de nos termos encontrado efetivamente! 
Fomos salvos por mais um acaso! Mais uma vez, por mero acaso, eu não fui onde supostamente deveria ter ido naquele dia e fiquei em casa, tendo assim a oportunidade de reparar os estragos.
Até no dia em que finalmente ficámos frente a frente e nos vimos nos olhos um do outro, isso também foi fruto de mais um "acaso". Se por acaso eu tivesse ficado onde habitualmente ficava, não nos teríamos cruzado, pelo menos nesse dia.
Pela minha experiência de vida, confirmo que uma relação que nasce de uma sucessão de acasos, só nos pode estar predestinada e tem que ser abençoada pelos céus.

Sem comentários: