quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O Poder das Leituras

Naquele período bem difícil da minha vida, em que  a saudade era tanta, que eu não sabia se iria resistir, vieram ter comigo as obras do Dr. Brian Weiss. Digo vieram ter comigo, porque hoje acredito que tudo o que é para nós, nos chega de um modo natural, sem que precisemos esforçar-nos por procurar. Estava longe de saber quem era Brian Weiss, por isso nunca poderia procurar as suas obras. 
Um dia alguém que me conhecia muito bem e acompanhava o meu estado, quando leu o livro "Só o Amor é Real - Encontro de Almas Gémeas", pensou que seria importante que eu o lesse e trouxe-mo. Só vos digo que me impressionou bastante!  Os relatos sobre reencarnação e reencontros entre vidas, deram-me certezas e trouxeram-me a esperança de novo reencontro.
Quando terminei a obra, procurei outras do mesmo autor ou de outros na mesma linha. Li vários livros, apenas comprei um, todos os outros tive-os por empréstimo. Não sei como, mas foi fácil ter acesso a diversas obras sobre estes temas. Parecia que vinham ter comigo, sem quase me mexer... Um dia, mal amanhecia, ligou-me uma colega a dizer-me que levara toda a noite a ler uma obra e só pensava em mim. Julgo que era também um livro deste mesmo autor.
Serenava-me a alma este tipo de literatura porque fazia-me acreditar que quem parte para o outro lado da vida não deixa de estar connosco, continua a amar-nos, perdoa se alguma falta cometemos em vida para com eles, querem que aceitemos a sua partida e estejamos em paz, pois da nossa paz depende  a deles, para prosseguirem o seu caminho, a sua evolução. 
Foi por acreditar em tudo isto, que fiz um enorme esforço para aceitar e para seguir adiante e em paz.
Entretanto ao pesquisar sobre o Dr. Brian Weiss, descobri que estava à venda um CD de meditação, traduzido em português, com o modelo que ele usa nas suas sessões de meditação e adquiri-o.
Foi mais uma experiência fantástica!
Quando me conseguia concentrar enquanto o ouvia , vinham-me ao pensamento momentos que havia muito tempo não recordava e outros que já nem me lembrava que tivesse vivido. Todos eles eram tristes, e representavam situações vivenciadas ao longo da infância e adolescência, nas quais me tinha sentido humilhada, magoada, rejeitada... Situações que, por terem sido dolorosas, tinha apagado da mente.
Quando terminava ficava em paz e ao sair à rua, parecia que tinha apurado a minha capacidade de observação. Sentia-me sobretudo serena e no coração crescia uma estranha forma de alegria que precisava partilhar com outras pessoas. 
Sei que foram estas leituras e aquilo em que me fizeram acreditar, que me forçaram a pedir ajuda especializada para me reerguer e seguir o meu caminho, para que o meu companheiro, também pudesse seguir o seu. 

Sem comentários: