terça-feira, 17 de maio de 2016

Mais um aniversário

Mais um aniversário que se completa!
Aceito-o de coração aberto, tal como aceito as rugas e os cabelos brancos que teimo em não esconder!
Já são 58! Felizmente que são 58, sinal que cá continuo...
Sinto-me grata e abençoada!
Há tempos que passei a ter outro olhar perante as situações de vida e isso fez com que essas mesmas situações passassem a ter um peso diferente.
Já lá vai o tempo que contava os dias de tristeza e lágrimas... de não ter braços e mãos que chegassem, ou melhor dizendo, asas para cuidar e proteger todos os que dependiam de mim... ou depois, por o chão me ter fugido e eu não encontrar terra firme para me apoiar...
Nesses tempos, achava que a Vida estava a ser tão dura comigo... Só olhava ao que me faltava e esquecia-me daquilo que tinha, ou já tinha tido...
Hoje é tudo tão diferente que, apesar de não esquecer as situações duras e difíceis que surgiram no meu caminho, sinto-me abençoada.
Sinto que tive Muito, em comparação com tantas pessoas.
Por isso hoje, já não olho aos dias que chorei, mas aos motivos que me abriram a torneira da dor. 
Do outro lado, vejo os motivos que me abriram sorrisos e fizeram o meu coração bater de alegria e felicidade...
Pesando na balança, vejo que as razões que me fizeram sentir feliz, ultrapassaram de longe, as que me fizeram sentir dor e sofrimento.
Olhando assim o meu percurso pelo passado, só posso estar Grata, imensamente Grata!
Hoje vivo de momentos, dia a dia, sem exigir nada e aceitando aquilo que me quiserem dar.... a companhia que me quiserem fazer, durante o tempo que for permitido...
Sei que nada é para sempre e que a qualquer momento podemos deixar de ter aquilo de que tanto gostamos...
Talvez para me proteger, evito apegar-me exageradamente, como antes...
Vivo a felicidade dos momentos e felizmente os momentos felizes têm predominado...
Adoro estar com quem amo... com quem me sinto bem... com quem dedico amizade, com quem posso ajudar, porque o meu lado de cuidadora está sempre em alerta. 
Porém gosto de um tempo comigo mesma, como se não quisesse desabituar-me, não vá a Vida pregar-me outra partida...
Hoje ser Feliz fica mais fácil! Basta que aqueles que amo tenham saúde e estejam bem!
Para mim, apenas preciso de Paz, sabedoria e paciência para contornar as situações menos fáceis e capacidade para aceitar aquilo que não posso mudar.
De resto tenho até mais do que qualquer ser humano precisa...
Por tudo isto, além destes 58, que venham aqueles que tiverem que vir e que os motivos para sorrir predominem, sinal de que tudo está bem no meu mundo e dentro de mim!





Sem comentários: