terça-feira, 12 de agosto de 2014

Felicidade

Hoje posso dizer que vivo quase em permanente estado de Felicidade! 
Sinto que não corri atrás de nada para me sentir assim, julgo que mudei apenas a minha forma de ver as situações de vida. 
Durante muitos anos vivi meio cega, desvalorizando aquilo que tinha. Depois de um tempo de estagnação e sofrimento, voltei a estabelecer os tais pré-requisitos errados, julgando que estavam certos.
Veio de lá a Vida e com toda  a sua paciência fez-me  a vontade. Tinha que passar por uma lição, para finalmente ver que estava errada.
Hoje sei o que é mesmo importante, pelo que estou pronta para fazer as minhas escolhas. Quando alguma dúvida surge, olho para dentro e lá está a intuição a dizer-me: Estás no caminho certo!
Aprendi que para se ser Feliz, não é necessário ter tudo. Aliás para se ser Feliz, precisamos aprender a escolher aquilo que é realmente  importante.
Precisamos gostar de nós, porque se gostarmos muito, nunca ficaremos tristes se não tivermos outra companhia a não ser a nossa.
Precisamos aprender a silenciar a nossa mente e a ficarmos despertos e completamente presentes de olhos, ouvidos e coração. 
Precisamos manter a capacidade de amar, quer seja em geral, quer em particular.
Hoje posso dizer que atingi um estádio que jamais julguei alcançar. 
Sinto-me Feliz com ou sem motivo, ou por todos os motivos juntos.
Estou bem quando estou comigo mesma e fico Feliz quando estou com as pessoas de quem gosto, com aqueles a quem amo, quando me delicio a ouvir uma música,  a ler um livro ou simplesmente  a contemplar as belezas que me cercam. 
Fico Feliz quando partilho o amor que existe dentro de mim e quando esse amor volta duplicado. 
Quando me deito e me despeço do dia, chego a pensar que se não voltasse a acordar, já tinha valido a pena, porque já tinha descoberto a fórmula mágica para alcançar um estado de bem-estar e tinha tido o privilégio de a ter podido utilizar durante um tempo.
Mas claro que desejo continuar por cá, para a proveitar cada uma das pequenas coisas que a Vida colocar no meu caminho! 
Tem sido um tempo de descobertas! Primeiro descobri-me  a mim mesma e depois comecei a descobrir capacidades que eu julgava não ter e bençãos que eu jamais julguei receber.
Tenho 56 anos, mas em grande parte do tempo sinto-me sem idade. Sinto-me leve, viva, em paz com tudo e com todos, sinto alegria dentro de peito... Enfim, sinto uma imensa Felicidade que vem de dentro para fora e que se pode manter ou até aumentar, quando de fora só chegam coisas boas...Se alguma coisa menos boa acontecer, claro que ficarei triste, mas espero manter a minha paz e procurarei olhar essa situação pelo ângulo positivo...



Sem comentários: