quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Tarde em Colos

Ontem, a tarde foi passada no Lar de Colos.
Comecei por lhes propôr uns jogos de criatividade com algum material que eu própria elaborei. O jogo teve boa receptividade e surgiram uns trabalhos muito engraçados. 

Depois realizámos um jogo que implicava a destreza manual e também a exercitação do cérebro com a passagem de bolas mediante sinal, ou orientação. Este foi repetido várias várias a fim de aperfeiçoar as capacidades exigidas. 

Ainda houve tempo para a leitura de algumas poesias e após o lanche veio o momento da ginástica.
Desta vez foram usadas as bolas como material de apoio.
Ultimamente temos tido falta de alguns elementos, por estarem mais debilitados. Mas quem estava portou-se muito bem, como sempre. 
No tempo restante foram realizados também alguns exercícios muito simples no 1ºandar: exercícios com bolas com orientações diferentes, a bater, a tocar em várias partes do corpo, a levantar braço, ou pé... atirar a bola, retirar bolas com  a cor indicada... Realizámos também exercícios de ordenação com figuras.
Como já aqui tenho referido diversas vezes, cada uma destas simples actividades, só é conseguida a poder de estímulos constantes. 
Só o facto de conseguir pô-los a mexer ou de os ver sorrir, me é gratificante e considero muito positivo para eles.


2 comentários:

Unknown disse...

Continuo a acompanhar o seu trabalho com agrado, desejo-lhe coragem para continuar e muita força. Beijinho, Sandra (filha do Sr. José Romão de Colos)

dardemimluisa disse...

Obrigada Sandra, pelas suas doces palavras.
Quando se gosta daquilo que se faz, é assim.
Esta semana não fui lá acima, porque tive que sair mais cedo, mas voltarei sempre que puder.Não é fácil, mas acaba por ser mais gratificante quando se consegur alguma coisa. Beijinho