segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Recolhas no Centro de Dia

Os olhos do meu amor
são dois cartuxos de amêndoas
pelo jeitos que eu vou vendo
já não dão p´ras encomendas.


A minha sogra diz que tem
uma prenda para me dar.
Se ele não me der o filho,
pode a prenda, arrecadar.              D. Emília



O nome do meu amor
com quatro letras se escreve,
a primeira é um J
e as outras ficam em breve.


Uma noite, toda a noite
sou eu capaz de cantar,
cantigas a teu respeito
sem no meu nome falar .               D. Angelina



Fui ao jardim às flores,
com o cestinho no braço,
encontrei o meu amor
e eu daqui não passo.                  D. Custódia


Abelhas, gatos, mosquitos,
patos, perus e galinhas
fantoxas, bichos leões
palhas, palhetas, palhinhas.          


Dentro do meu coração,
tenho uma carta fechada,
dentro dela está escrita
a minha vida privada.              D. Vitalina

Sem comentários: