sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Poesia ao Mastro da Aldeia do Cano

O mastro da D. Preciosa
deu muito que falar,
pois ninguém pensou
de tanta gente se juntar.
Estava muito bonito
e bem organizado
e assim se juntou
gente de todo o lado.
A D. Preciosa não é nova
mas ainda tem grão na asa,
para ver o seu mastro
saiu toda a gente de casa.
A D. Preciosa, tem o seu valor
que também soube escolher
um bom tocador.
Está de parabéns,
o que eu digo então,
para o próximo ano,
devia fazer a Comissão.
Eu peço desculpa
que não levem a mal,
pois tinha mais gente
que as festas do Cercal.

D. Glória - Aldeia do Cano

1 comentário:

Anabela disse...

Ui! Que boas recordações me deu este mastro. Onde moro não se fazem mas a verdade tenho muiiiitas recordações deles da Ribeira do Seissal, Campo Redondo e arredores, onde há alguns anos passava todo o meu tempo de ferias na casa dos meus avós.
Obrigado!