sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Aniversário do Blog

O meu blog completou ontem um ano de existência, ou pelo menos fez ontem um ano em que comecei a enchê-lo com aquilo que sinto importante dar de mim.
Durante este ano, tenho partilhado aqui retalhos de ontem, pedaços de hoje e de alguma forma, sinais de esperança por um amanhã que espero seja essencialmente de Paz.
O que me incentivou a criá-lo foi a vontade de partilhar experiências, descobertas e conquistas.
Foi mostrar que maior que seja a tormenta, vai chegar o dia em que pelo menos duas nuvens se afastam o suficiente para que um raio de sol, mesmo que ténue, chegue até nós.
A partir daí, com a força que descobrimos cá dentro, somos nós que erguemos os braços para que outras nuvens se afastem, porque a ânsia de voltar a ver o Sol brilhar, começa a ganhar terreno.
Essa vontade de voltar a viver na luz, de me erguer e caminhar de novo, chegou-me através do caminho do verdadeiro Amor.
Tive o privilégio de contactar dia-a-dia com a inocência das crianças, que me manteve o coração limpo de rancor e amargura.
Mais tarde descobri mais uma fonte onde me foi permitido provar dos doces carinhos, daqueles que têm tanto para dar e por vezes poucos que queiram receber. 
Esta tem sido uma fonte de afectos, mas também de muita aprendizagem, de partilha de saberes, de recolha de tesouros, cuja ameaça de se perderem cresce  a cada dia que passa.
Outro dos propósitos deste blog, foi ter um meio de partilhar todas as relíquias que vou descobrindo, bem como as actividades que vou desenvolvendo, por vezes um pouco às cegas, seguindo a intuição, o coração e a sabedoria que me deu trabalhar com crianças, uma vez que lá diz o ditado: de velho, volta-se a menino...
Não posso deixar de estar grata pela atenção que tem sido dedicada ao que aqui vou deixando. 
O meu obrigado! 
A minha paixão pelo mar e pelo campo
 


 Receita de ambientador caseiro


"Receitas" de detergentes caseiros


 O "trabalho" com os meus meninos


Sem comentários: