segunda-feira, 8 de julho de 2013

Lembranças do Lar de Colos (poesias)

Eu não sei que ofensa fiz
ao maroto do meu amor
passa de roda não fala
e é de má raça o traidor.

Levanta os olhos do chão
olha para mim com jeito
que eu quero-te procurar
o mal que te tenho feito.                   (D. Maria Inácia)



Minha tigela é o corcho (cocharro)
e o meu garfo é um tanganho
e a minha vida é sempre assim
não sei lá como eu me amanho.             (D. Idália)


Se tu visses o que eu vi
havias de te admirar
uma cadela com pintos
e uma galinha a ladrar.                     (D. Engrácia)


Se tu visses o que eu vi
na serra da Carapinha
os dentes da tua avó
metidos no cu da minha.                 (D. Maria Guerreira)

(As minhas desculpas, mas com a risota que isto deu, não podia deixar de partilhar. Não sei lá por que razão as avós andariam à dentada... )

Sem comentários: