quinta-feira, 30 de maio de 2013

Actividade Semanal (1ª parte)

Que me perdoem os amigos que gostam de estar a par das minhas actividades, mas como não houve novidades de assinalar, ainda não tinha deixado aqui o relato.
Na Terça-Feira, como é hábito desdobrei-me entre o Centro de Dia e o Lar de Colos.
No Centro de Dia decorreu a aula de Actividade Física, com os exercícios habituais, usando como material de apoio, as garrafas de água. De novidade há a registar a presença de duas novas "alunas", que é sempre motivo de muita alegria.

De tarde, no Lar, fomos variando as actividades entre contos, provérbios, leitura de poesias e memorização de lengalengas e poesias. 
Na 2ª parte, houve o momento de Actividade, que contou com menos participantes que o habitual, porque alguns tinham consulta. Trabalhámos também com garrafas de água.

Fiz uma visitinha ao 1ºandar, desta vez para conversar um pouco com aqueles "meninos", fazendo-lhes perguntas relacionadas com os seus dados pessoais: nome, de onde eram naturais, idade... e  recordando situações recentes que se tinham verificado no próprio dia. 

Quando regressei ao 1ºgrupo, usei o tempo restante para me sentar junto de cada uma delas e falar sobre o que quisessem. 

Como tanto de manhã, como de tarde, não levei máquina fotográfica, não tenho registos actuais, mas vou deixar aqui 2 fotos antigas.








Sem comentários: