quarta-feira, 24 de abril de 2013

Actividades do dia 23 de Abril (cont.)

Ontem à tarde dediquei-me um pouco aos meus meninos do lar de Colos! 
Quando cheguei a sala estava cheia e claro está que fiquei encantada! 
Comecei por lhes ler uns contos tradicionais, mas tive que mudar de estratégia, porque com o calor que estava, havia muita gente com carinha de sono e outros a dormitar. 
Claro que não pensei que era porque não ligavam aos contos, mas porque se estavam a deixar embalar na sua magia...
Então para espevitar toda a gente, passámos às cantigas. Cantámos várias modinhas e  algumas meninas recordaram alguns versinhos para as completar. Toda a gente despertou e até o amigo António Manuel cantou a sua cantiga preferida. 
Depois foi tempo para actualizarmos as nossas fotografias. Tivemos então um momento de reportagem fotográfica, em grupo e individual.
Quando chegou às fotografias individuais, não foi de qualquer maneira, toda a gente se aperaltou, saltaram lenços e bonés, ajeitaram-se casacos, blusas e colares... e os cabelos das meninas...
Depois quiseram ver e se não estavam à vontade, queriam outra... Foi muito alegre este momento...


A 2ª parte foi o momento da Actividade Física!
O grupo estava bem grande! Parece que consegui cativar aqueles meninos e eles estão a gostar da actividade.
Trabalhámos também com bolas e realizámos mais exercícios de pé do que o habitual. Noto que ficam contentes quando conseguem realizar os exercícios.
Eu, para dar assistência a toda aquela gente, tenho que andar de um lado para o outro, porque uns não ouvem bem, outros não vêem... outros não conseguem fazer sozinhos... mas quando se faz de gosto, nada custa.
As fotos dos atletas ficarão para outro dia, pois não estou a conseguir carregá-las, não sei porquê...

Sem comentários: