quinta-feira, 18 de abril de 2013

Actividades de dia 16 de Abril no Lar de Colos

Da parte da tarde de Terça-Feira desloquei-me ao Lar de Colos. 
A primeira parte é sempre de conversa. Como sempre perguntaram pelo meu netinho e também quiseram logo saber se o meu passeio tinha  corrido bem. Acabei por lhes fazer um pequeno relato e elas também me contaram sobre as suas actividades, estado de saúde e outras coisas de que cada uma se foi lembrando. 
Desta vez havia na sala, vários elementos do sexo masculino, o que normalmente só acontece ao fim da tarde.
Comecámos pela leitura do conto " O Alfaiatezinho Valente", que embora extenso, gostaram muito. Ao longo da leitura, como é habitual, fui deixando lacunas que vão sendo preenchidas, para trabalhar a capacidade de concentração.
O resto do tempo da 1ª parte parte foi ocupado com a recolha de lembranças sobre a Primavera. 
Na 2ª parte orientei a aula de Actividade Física em que voltámos a utilizar as bolas, porque ainda não tenho garrafas suficientes para este grupo. Conto na próxima semana já ter solucionada esta situação. 
Tendo em conta que este material é o mais leve e por isso mais fácil de utilizar, introduzi alguns exercícios novos, para aumentar o grau de dificuldade. 
O resultado foi bastante satisfatório, já que apenas 1 dos meninos, que está no Lar apenas há 2 semanas, manifestou alguma dificuldade na sua execução. 
Neste dia não cheguei a desenvolver actividades no 1ºandar. Para que o "trabalho" neste espaço resulte minimamente, a energia e o estado de espírito têm que estar nos píncaros, o que não estava a acontecer neste dia. E como não se pode dar o que não se tem, decidi deixar para a próxima. 




Sem comentários: