sexta-feira, 15 de março de 2013

Actividades em Colos

As actividades em Colos, decorreram como sempre de forma bastante agradável.
Antes de iniciar  e depois dos cumprimentos da praxe, levei o portátil, para lhes mostrar umas fotografias do meu netinho, porque todas as semanas me perguntavam por ele. Senti que ficaram tão contentes! Enquanto olhavam para as fotografias, algumas brincavam com ele, como se ele estivesse ali na frente delas. É sempre comovente! 
Começámos a falar sobre mezinhas e registei algumas recolhas.
De seguida li-lhes alguns contos tradicionais e a seguir veio o Jogo dos Provérbios que já havia tempo não fazíamos. Ficaram por trabalhar as lengalengas, porque não houve tempo. 
Após o lanche, veio o momento da Actividade Física. Dá gosto ver que o grupo vai crescendo. Desta vez tivemos mais um companheiro  e achei graça, porque todas as semanas o desafiava e nesta não lhe disse nada. Quando o vi chegar e sentar-se nem disse nada, mas quando o vi começar a  fazer os exercícios, fui ter com ele e dei-lhe uma palavrinha de incentivo. Fiquei contente! 
Desta vez levei os bastões. É digno de se ver, como eles já realizam os exercícios tão certinhos, todos ao mesmo tempo. Nos exercícios que exigem menos esforço, já repetem 20 vezes, com um tempo para descansar a meio. Grandes atletas! Claro que tenho o cuidado de fazer pausas e perguntar se estão cansados e também lhes digo que cada um pode parar quando se sentir cansado. Mas raro é o que pára a meio. 
Então aqui fica a reportagem fotográfica do grupo. Na próxima semana tenho que apanhar mais exercícios.





O 1º andar estava a dar alguma preocupação, não só a mim como à animadora. Ficámos de encontrar actividades alternativas, mas não tínhamos tido ideia alguma. 
Então decidi tentar novamente os exercícios mais simples. Seria mais uma tentativa... 
Após realizarmos alguns exercícios com as bolas, eu a brincar fingi que lançava a bola a um amigo. Ele recebeu e voltou a lançar-me a bola. Começámos a fazer o mesmo com os restantes. Naquele exercício tão simples, verificou-se o elevado grau de incapacidade daqueles meninos. 
De início apenas 2 conseguiam lançar a bola. Os restantes levantavam a mão, mas não soltavam a bola, ou não conseguiam fazer o movimento simples de lançamento. Depois com  a continuação, só uma pessoa não conseguia. A alternativa, para a fazer participar, foi que ela deixasse cair a bola e  a recebesse de volta.
Tanto eu, como  a minha amiga animadora, estávamos contentíssimas, ou melhor dizendo, muito emocionadas. 
Afinal na simplicidade, descobrimos a fórmula mágica, pelo menos para já. 


Como a actividade estava a correr bem, demorámo-nos mais algum tempo, de forma que de regresso ao grupo inicial, só deu para mais um bocadinho de conversa, que também faz bem . Estive a contar-lhes as malandrices da minha gata e elas fartaram-se de rir. 
Depois vieram as despedidas e as recomendações de costume.

Sem comentários: